São Paulo, quinta, 25 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETROBRÁS
David Zylbersztajn reforça segurança
Diretor da ANP recebe ameaças de morte

VANESSA ADACHI
enviada especial ao Rio

O diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), David Zylbersztajn, foi ameaçado de morte ontem, por telefone, segundo Laura Botelho, acompanhante da mãe de Zylbersztajn, Elisabeth, que atendeu o telefonema.
"O rapaz disse para avisar ao senhor David que ele estava sendo ameaçado de morte e que não era para ele mexer muito com o negócio da Petrobrás", disse Botelho. O telefonema foi recebido por ela em torno do meio-dia de ontem.

Engano
A pessoa ligou para a casa dos pais do diretor-geral da ANP acreditando ser a residência dele. O telefone, que fica em um apartamento em Ipanema (zona sul), está no nome de David Zylbersztajn e consta da lista de assinantes da cidade do Rio de Janeiro.
Zylbersztajn, que estava em Brasília ontem, solicitou medidas de proteção adicional à segurança da Presidência da República.
Por ser casado com Beatriz Cardoso, filha do presidente Fernando Henrique Cardoso, Zylbersztajn usa a segurança presidencial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.