São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bill Gates convida Lula para reunião

CÉSAR GUERRA CHEVRAND
DA REDAÇÃO

O senador eleito Cristovam Buarque (PT) levou ontem ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva um convite do presidente da empresa norte-americana Microsoft, Bill Gates, para encontro em caso de vitória do petista no segundo turno das eleições.
Cristovam esteve presente ontem na última gravação dos programas de TV da campanha de Lula acompanhado por um representante da Microsoft.

Livro
Com o livro "A empresa na velocidade do pensamento" nas mãos, autografado pelo autor, o empresário Bill Gates, o senador eleito disse que o encontro reuniria, além do empresário e de Lula, outros representantes de empresas de alta tecnologia sediadas nos Estados Unidos.
A reunião, que ainda não tem uma data marcada para se realizar, teria como assunto principal a discussão de novos investimentos no país. Além do convite, Lula e o presidente nacional do PT, José Dirceu (SP), também receberam exemplares do livro autografados pelo autor.

Sinal de confiança
Antes de encontrar Lula e outros membros da campanha petista ontem à tarde em um hotel de São Paulo, o coordenador do programa do PT, Antônio Palocci, afirmou que o convite que Bill Gates fez a Lula é mais uma manifestação de confiança que os mercados e o empresariado têm no Brasil e na democracia brasileira.
"Sem dúvida, um convite como esse sinaliza isso [uma boa aceitação de um eventual governo Lula pelo mercado internacional] e muitos outros fatos vão se suceder de hoje até domingo e depois do domingo", afirmou Antônio Palocci.


Texto Anterior: Secretário de SP critica Genoino e cria mal-estar
Próximo Texto: Serra acredita em "virada" contra "mito Lula'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.