São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 3 cidades têm irregularidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Auditoria realizada pela Controladoria Geral da União em três municípios -Cáceres (MT), Piraquara (PR) e Pedreiras (MA)- constatou irregularidades no programa Bolsa-Família, carro-chefe da política social do governo.
Entre os problemas estão ausência de atualização do cadastro único, duplicidade de inscritos e beneficiados que não se enquadram nas exigências do programa. A apuração começou no mês passado, após o "Fantástico", da TV Globo, apresentar denúncias de fraudes nas cidades.
O resultado da apuração foi divulgado ontem e será encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social. A pasta informou que enviará a auditoria para a Caixa Econômica Federal, parceira no pagamento dos benefícios, e ao Ministério Público para que tomem providências.
Em Cáceres, uma beneficiária recebia o recurso sem estar enquadrada nos critérios. Já no Paraná, a auditoria detectou beneficiários com renda familiar acima do permitido. Em Pedreiras, o cadastro não estava atualizado.


Texto Anterior: Na contramão: Técnicos saem e esvaziam mais a área social
Próximo Texto: Nova secretária rebate críticas de Ruth Cardoso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.