UOL

São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Programa ensina como fazer jornal

Folha inicia sua 35ª turma de treinamento

DA REDAÇÃO

Começa amanhã a 35ª turma do programa de treinamento da Folha. Criado em 1988, ele tem como objetivo selecionar jovens de talento e ensiná-los na prática a fazer jornalismo diário.
Nesses 15 anos, foram formados 261 profissionais, dos quais cerca de 90% passaram a atuar na empresa.
No curso, os participantes fazem exercícios de redação e reportagem que têm por base as recomendações do projeto editorial da Folha: jornalismo crítico, aprofundado, que procure selecionar os assuntos mais relevantes e abordá-los de maneira articulada e interessante.
Também conversam com editores, repórteres, colunistas e profissionais experientes e assistem a cursos.
Nessa primeira fase do treinamento, serão orientados por Oscar Pilagallo, editor do caderno Sinapse, e Cláudia Collucci, repórter do caderno Cotidiano.
Nas três últimas semanas do programa, que vai até 25 de abril, farão um caderno especial, coordenados pela editora da Revista da Folha, Vera Guimarães.

Como se inscrever
A Folha promove, em geral, três turmas por ano. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que se encontra na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP), nas sucursais e regionais e nas principais faculdades do país, ou na internet: www.folha.com.br/treinamento.


Texto Anterior: No Planalto - Josias de Souza: FHC premiou hospitais filantrópicos
Próximo Texto: Brasil profundo: Igreja no Piauí loteia terra doada a santo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.