São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula fez pouco, diz relatório da Transparência

DA REDAÇÃO

O governo Luiz Inácio Lula da Silva foi criticado pela Transparência Internacional -organização não-governamental de combate à corrupção- por ter feito pouco do que prometeu para combater a corrupção no país. As informações são da agência de notícias Reuters.
O Relatório Global de Corrupção da Transparência Internacional foi divulgado ontem. Segundo a Reuters, justamente "quando o governo de Lula está minado pelo seu primeiro grande escândalo de corrupção, e a oposição pede a cabeça do braço direito do presidente, o ministro da Casa Civil, José Dirceu", em referência ao caso Waldomiro Diniz.
"Embora a luta contra a corrupção tenha sido um tema presente nas campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores e citada como uma iniciativa política pelo presidente Lula em seu discurso de posse, em janeiro de 2003, o novo governo tem implementado poucas medidas concretas para lidar com o problema", diz o texto da Transparência Internacional.
A organização não-governamental diz ainda em seu relatório que Lula assinou durante a campanha eleitoral de 2002 um documento preparado por uma associada brasileira ao grupo -a ONG Transparência Brasil- com uma lista de medidas a serem tomadas contra a corrupção, entre elas a criação de uma agência anticorrupção. O texto divulgado ontem critica o governo pela não-criação dessa agência: "Até agora nenhum passo foi dado".


Texto Anterior: Servidor admite que dirigia carro de ex-assessor
Próximo Texto: Sombra no Planalto: Promotoria faz blitz em fazenda de Buratti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.