São Paulo, Sexta-feira, 26 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO CECI CUNHA
Deputado é suspeito de crime
CCJ aprova pedido para cassar Talvane

da Sucursal de Brasília

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou ontem o pedido de cassação do deputado Talvane Albuquerque (PTN-AL), depois de uma tentativa frustrada do parlamentar de suspender o processo na Justiça.
Foram 46 votos a favor da cassação, 1 voto contrário, 1 abstenção e 1 voto em branco. Para Talvane perder o mandato, a maioria dos deputados (257 do total de 513) terá de aprovar o pedido de cassação em sessão da Câmara prevista para o dia 7 de abril.
A cassação foi pedida com base nos depoimentos de Talvane e de seus assessores prestados à CCJ e à comissão de sindicância que apurou o suposto envolvimento dele na morte da deputada Ceci Cunha (PSDB-AL), assassinada em dezembro. Para a polícia, Talvane foi o mandante do crime -ele, que era o suplente de Ceci, nega.
A comissão concluiu que Talvane faltou com o decoro parlamentar por ter se relacionado com um pistoleiro e um contrabandista e por ter auxiliado na fuga de seus assessores acusados de serem os executores do crime.


Texto Anterior: Senador exonera filha de Carreiro
Próximo Texto: Delegado afirma que PC usava palmilha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.