São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Sabóia ficará no lugar de Gregori
Embaixador assume Direitos Humanos

free-lance para a Folha

O ministro José Gregori (Justiça) escolheu ontem o novo secretário nacional de Direitos Humanos. O embaixador do Brasil na Suécia, Gilberto Vergne Sabóia, foi indicado ontem e aceitou o convite. A posse está prevista para o próximo mês.
Sabóia vai assumir o lugar que era do próprio Gregori antes de ser indicado para o Ministério da Justiça, há duas semanas. Gregori assumiu o ministério no lugar de José Carlos Dias, que deixou o cargo após se desentender publicamente com o ex-titular da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Wálter Maierovitch, também demitido. Gilberto Sabóia é carioca, se formou em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1965 e, em 1966, graduou-se pelo Instituto Rio Branco.
Sabóia já foi secretário das embaixadas dos Estados Unidos e da Guatemala, conselheiro da missão brasileira em Genebra, ministro-conselheiro da missão junto à OEA (Organização dos Estados Americanos) e representante permanente adjunto em Genebra.


Texto Anterior: Réplica de caravela tem novo problema
Próximo Texto: Fórum de SP: Justiça determina prisão de Nicolau
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.