São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM Júnior não gosta de política

da Agência Folha, em Salvador

Filho mais velho e suplente do senador Antonio Carlos Magalhães, Antonio Carlos Magalhães Júnior, 45, nunca se envolveu em atividades políticas.
Segundo informações de políticos ligados ao senador, o filho não gosta da atividade. Apesar disso, a bancada federal do PFL da Bahia defende o nome dele ou o de seu pai para assumir a candidatura ao governo do Estado na vaga deixada por Luís Eduardo Magalhães.
Administrador formado pela UFBa (Universidade Federal da Bahia), Magalhães Júnior controla as empresas de comunicação da família há pelo menos oito anos.
Ele exerce a função de superintendente da TV Bahia (retransmissora da Rede Globo), integra o Conselho de Administração do jornal "Correio da Bahia" e administra a rádio Globo FM.
Discreto e reservado, o administrador parece ter herdado o temperamento de sua mãe, Arlette Maron de Magalhães.
Funcionários da TV Bahia, onde fica seu escritório, e amigos da família informaram que Magalhães Júnior é calmo e cordial.
Antes de assumir o controle das empresas de comunicação, ele desenvolveu outras atividades administrativas e foi diretor do Banco Econômico.
Ele é casado com a empresária Maria do Rosário Viana de Magalhães e tem dois filhos -Antonio Carlos Magalhães Neto, 19, e Renata Viana de Magalhães, 17.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.