São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUIVO

Exposição mostra documentos de mortos em combate à luta armada

Em maio, o Salão Verde do Congresso, em Brasília, abrigará murais com fotografias e documentos inéditos de pessoas mortas no combate à luta armada durante o regime militar (1964-85).
A exposição está sendo montada pelo deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ), capitão da reserva do Exército e espécie de porta-voz parlamentar do grupo que se convencionou chamar de "linha dura" militar.
Desde 1981, Bolsonaro vem colecionando fotos, fichas funcionais e documentos variados sobre vítimas de organizações de esquerda envolvidas em atos terroristas e ações de guerrilha.
O dossiê é formado por peças de arquivos militares e policiais e material doado por simpatizantes das causas que defende.
Bolsonaro também é autor de projeto de lei (em apreciação nas comissões da Câmara) pedindo indenização para parentes de civis e militares mortos em confrontos com "guerrilheiros".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.