São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congressistas disputam poder em comissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A convocação da comissão representativa do Congresso provocou atrito entre Senado e Câmara. À revelia do presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), vice-presidente da comissão, convocou deputados e senadores para uma reunião hoje às 10h. Lobão e Capixaba disputam o direito de presidir a comissão.
Ontem, Lobão se negou a convocar a comissão, uma espécie de plantão do Legislativo durante o recesso. Capixaba usou então a estrutura da Mesa da Câmara para convocar os 17 deputados e oito senadores. Em represália, Lobão impediu que os originais dos requerimentos que justificam a reunião fossem enviados ao deputado.
Capixaba quer que sejam votados os 12 requerimentos e o projeto apresentados à comissão a partir de 2 de julho. Há cinco requerimentos da oposição para investigar Jader Barbalho (PMDB-PA). São necessários seis deputados e três senadores para abrir a sessão e nove deputados e cinco senadores para haver votação. A oposição tem dois senadores e seis deputados na comissão.



Texto Anterior: Senador sob pressão: Líderes decidem autorizar Supremo a processar Jader
Próximo Texto: STF adia decisão sobre quebra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.