São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Exército divulga nota sobre busca dos procuradores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Exército divulgou ontem uma nota sobre a operação de busca e apreensão de documentos em Marabá (PA) realizada por procuradores.
A operação foi autorizada pela Justiça e cumprida pela Polícia Federal. A seguir a íntegra da nota:
1 - O imóvel no qual foi procedida a operação de busca e apreensão esteve cedido no regime de comodato ao Exército brasileiro. No momento, encontra-se em processo de transferência definitiva para o patrimônio da União, jurisdicionado ao Exército brasileiro.
2 - O comandante militar da Amazônia determinou ao comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva que instaurasse um inquérito policial militar (IPM) para apurar a ocorrência de possíveis irregularidades na realização da operação para cumprimento da ordem judicial contra uma instalação sob jurisdição do Exército brasileiro e outras circunstâncias que envolvam o fato.
3 - Durante o transcurso do IPM, em face do indispensável segredo de Justiça, o Exército brasileiro não se pronunciará sobre esse assunto.



Texto Anterior: Araguaia, 27 anos: Papéis indicam ação secreta do Exército
Próximo Texto: Celso Pinto: Dívida, questão delicada com o FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.