São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes católicos e FHC elogiam a nomeação

DA REPORTAGEM LOCAL E

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A nomeação de dom Eusébio Scheid para a Arquidiocese do Rio de Janeiro foi elogiada por líderes da Igreja Católica e pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. O cardeal-primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo disse que "d. Eusébio é um teólogo que está à altura para realizar um grande trabalho na pastoral".
"Achei normal a indicação, já que o processo [de escolha] seguiu todos os trâmites", disse dom Geraldo, que era um dos cotados para o cargo.
"Estou há pouco tempo na Bahia [desde 1999], e minha transferência [para o Rio", neste momento, não se justificaria", disse.
O porta-voz da Presidência da República, Georges Lamazière, disse ontem que FHC "tem grande admiração pelo cardeal d. Eugenio Sales, mas tem certeza de que d. Eusébio ajudará a amenizar a falta de d. Eugenio".
Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, disse que "o amigo d. Eusébio será um homem do povo". O arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, disse que a escolha de d. Eusébio foi "muito feliz".


Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: D. Eugenio quer continuar na mídia
Próximo Texto: Panorâmica - Sucessão no escuro: Temer propõe que Itamar desista de presidência do PMDB em troca de apoio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.