São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SUCESSÃO NO ESCURO

Temer propõe que Itamar desista de presidência do PMDB em troca de apoio
O deputado Michel Temer (PMDB-SP) propôs ontem ao vice-governador mineiro, Newton Cardoso (PMDB), que Itamar Franco (PMDB-MG) desista de sua candidatura à presidência do partido. Em troca, receberia apoio à sua candidatura à Presidência no ano que vem.
Com isso, Temer deu início à estratégia governista de impedir que Itamar controle a máquina do PMDB. O governo avalia que uma eventual eleição de Itamar para a presidência do partido tornaria inevitável sua candidatura à Presidência da República.
Segundo o plano, Temer seria o candidato único à presidência do partido, com apoio dos governistas e de Itamar. E o deputado se comprometeria com a tese de que o PMDB deve lançar candidato próprio à Presidência. A primeira reação de Cardoso foi contrária ao acordo. "A hipótese de Itamar não ser candidato [à presidência do PMDB" está fora de cogitação." (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Líderes católicos e FHC elogiam a nomeação
Próximo Texto: Crise no Espírito Santo: Depoimento indica que desvio pode ter pago contas de governador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.