UOL

São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, Zeca do PT anuncia acordo com relator

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, divulgou em propaganda na TV que conseguiu, em negociação à parte com o relator da reforma tributária, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), na sexta-feira passada, garantir uma receita anual de R$ 180 milhões para seu Estado.
A receita corresponde, segundo o governo estadual, à cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a entrada no Brasil do gás natural boliviano, importado por Corumbá (418 km de Campo Grande). São Paulo questiona a cobrança do ICMS na origem pelo governo de Mato Grosso do Sul.
A inserção na TV traz imagens da reunião com Guimarães, que diz ter sido uma conquista do Estado a receita com ICMS do gás.
Segundo a assessoria de Zeca do PT, o governador considera que "as negociações de bastidores" garantiram o ICMS do gás a Mato Grosso do Sul. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Governo contorna a rebelião na base e tenta concluir votação da reforma
Próximo Texto: PFL diz que vai obstruir a votação e classifica reforma de "meia-sola"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.