São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORÇAS ARMADAS

Exército testa foguetes no litoral de SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRAIA GRANDE

O Exército promoveu ontem na unidade da Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande (litoral de SP), exercício de disparo de foguetes do sistema Astros 2, equipamento de artilharia de fabricação nacional usado pelas forças iraquianas na Guerra do Golfo, em 1991.
Segundo o coronel Hélio Chagas de Macedo Júnior, da 5ª Seção do Comando Militar do Sudeste, os exercícios de tiro com foguetes reais ocorrem uma vez por ano nas cinco unidades do Exército no país que dispõem de baterias do sistema Astros 2.
Ontem, 30 disparos foram efetuados entre 17 km e 40 km mar adentro, a partir da praia interna da área militar. Segundo o capitão André Luiz Guida Santos, da Fortaleza de Itaipu, o Astros 2 é o equipamento de artilharia de maior poder de destruição que o Exército tem. O fabricante é a empresa de material bélico Avibras, de São José dos Campos (SP).


Texto Anterior: Janio de Freitas: Votos úteis
Próximo Texto: Brasil Profundo: Promotor pede suspensão de pagamentos por procuração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.