São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rita chora em palestra ao falar de dificuldades

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A candidata a vice na chapa de José Serra (PSDB), Rita Camata (PMDB), chorou ontem, em Londrina (norte do PR), quando dava palestra para uma platéia, na maioria mulheres, no Sindicato do Comércio Varejista local.
No discurso para cerca de cem pessoas, Rita procurou ressaltar a importância das mulheres nas eleições e se emocionou ao falar das dificuldades que enfrenta na política, de sua família e do filho de dois anos.
Rita lembrou, na palestra, que sua mãe foi lavradora e ajudou o pai a sustentar nove filhos e dar o fundamental a eles que era a educação. "Nos deu mais do que a educação formal. Então, eu sei o que é ser mulher, ter filhos, tenho uma filha adolescente e um menino de dois anos que deixei para fazer campanha", disse chorando.
Antes, a vice de Serra havia concedido entrevista coletiva tensa, onde tentou evitar comentários sobre o crescimento da candidatura Anthony Garotinho (PSB) nas pesquisas.
Rita foi perguntada se não estava arrependida de se aliar a Serra. A candidata tentou evitar a resposta, mas depois disse estar "lisonjeada de estar junto com a perseverança de Serra". Rita também evitou comentar as últimas pesquisas eleitorais.



Texto Anterior: Campanha: Fora da TV, Serra critica dupla face do PT
Próximo Texto: Garotinho admite equívoco em número de casas populares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.