São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Coordenador defende plano de candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador do programas de governo de Paulo Maluf, Mariano Pazzaglini Filho, defende a proposta pepebista de volta da repetência com o argumento de que o aluno não terá de refazer um ano inteiro de aula, caso seja retido. "Se ele se recuperar em seis meses, ele pode ir para outra série", diz sobre o novo modelo pedagógico "híbrido" e "misto" que o plano do candidato propõe.
Pazzaglini Filho, contudo, admite que poderão ocorrer casos de estudantes que terão de ficar retido o ano todo, como no antigo sistema de séries.
Questionado sobre o fato de a proposta contrariar deliberação do Conselho Estadual da Educação, o coordenador disse que, se necessário, a proposta será discutida com o órgão e um projeto será enviado à Assembléia Legislativa.
"Hoje, entendemos que [a progressão continuada] é mero mecanismo de encurtamento da permanência do aluno dentro do sistema, além de desvalorizar o mérito do educador."
Segundo o coordenador, o plano de Maluf foi desenvolvido com base na opinião e na discussão com cerca de 50 especialistas em educação.



Texto Anterior: São Paulo: Plano de Maluf contraria lei da educação
Próximo Texto: Sistema de ciclos combate evasão escolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.