São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria quer cassar candidatura tucana

DA AGÊNCIA FOLHA

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo emitiu à Justiça parecer favorável à cassação da candidatura à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela utilização indevida da máquina administrativa durante seu programa eleitoral na televisão.
O parecer do promotor José Roberto Sígolo foi encaminhado ontem ao juiz Décio Notarangeli, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A decisão deve sair hoje.
De acordo com o parecer, no programa noturno do último dia 16, Alckmin utilizou de forma "indevida e irregular bens (automóveis, barco, helicóptero, combustível) e serviços (trabalho de policiais no horário de expediente) da administração pública".
O pedido de cassação de Alckmin trata-se de mais um round travado entre tucanos, petistas e pepebistas. Desta vez, foi o PT, de José Genoino, que entrou com a representação na Procuradoria.
A assessoria de Alckmin afirmou que a defesa preparada pelos advogados de sua coligação "vai mostrar à Justiça que não houve o uso da máquina do Estado durante a campanha eleitoral". (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Justiça condena Alckmin e mais 3 pessoas por gastos com publicidade
Próximo Texto: Legislação: O buraco negro das campanhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.