UOL

São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vê "ditadura da minoria" e quer mudar regimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Diante da bem-sucedida manobra protelatória da oposição na primeira etapa da tramitação da reforma da Previdência, o governo decidiu mudar o regimento para restringir o tempo a que os senadores têm direito para ler seus votos em separado.
A decisão foi anunciada ontem pelo líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP). Segundo ele, a suposta liberalidade do Regimento do Senado "acaba com a possibilidade de debates". O líder considerou o que houve na reunião uma "ditadura da minoria", na qual somente a oposição manifestou suas posições por meio de seguidos votos em separado.
Apesar da demora, Mercadante disse ontem que a aprovação (por 14 a 7) mostrou a "coesão" da base aliada. Fez elogios ao PMDB, cuja bancada votou em bloco a favor da reforma após a substituição de Papaléo Paes (AP) pelo líder, Renan Calheiros (AL), e disse que a reunião "soldou" a base.


Texto Anterior: Insônia previdenciária: CCJ do Senado aprova reforma às 6h, após longa madrugada
Próximo Texto: Bate-boca arrastou votação por 16 horas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.