São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL faz nova ofensiva para Roseana na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), concluirá hoje em São Paulo a gravação do programa do PFL que irá ao ar na noite da próxima quinta-feira, em cadeia nacional. O partido pretende dedicar a maior parte dos 20 minutos da propaganda política gratuita à Roseana como mais uma ofensiva na mídia da única presidenciável pefelista.
Em inserções de 30 segundos veiculadas no Estado de São Paulo no começo da semana, Roseana admitiu indiretamente que poderá ser candidata a presidente da República. "A minha missão é lutar por um país mais justo, onde as mulheres, se quiserem, podem ser vice e, se não quiserem, se tiverem competência, também podem ser versa", disse na TV.
Na propaganda, Roseana fez críticas genéricas sobre comentários de que sua exposição na mídia teria o objetivo de cacifá-la para ser candidata a vice-presidente na aliança governista em 2002. A estratégia serviria para o PFL manter a vaga de vice ocupada pelo pefelista Marco Maciel .
"Eu tenho ouvido dizer que eu daria uma boa vice. Ora, eu entrei na vida política para lutar pela igualdade e acredito que o destino das mulheres não é de ser eternamente vice", disse.
A governadora teve bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República após aparecer de forma ostensiva nas inserções de rádio e TV do PFL entre os meses de agosto e setembro. Por recomendação da direção do PFL, o partido nos Estados destinou pelo menos 30% do horário político para promover a imagem de Roseana. São Paulo foi além. "Decidimos dar 50% do nosso tempo para apresentar a governadora no Estado", disse o presidente estadual do PFL, Cláudio Lembo.
A estratégia de conquista do eleitorado de São Paulo, o maior do Brasil, fez os publicitários Nizan Guanaes e Rui Rodrigues criarem um filme sobre a violência urbana. "Combater e vencer a inflação foi e é importante, mas dormir em paz e cuidar dos nossos filhos é a coisa mais importante de nosso país", disse Roseana.
(SANDRA BRASIL)

Texto Anterior: Assembléia cearense vai instalar CPI do BEC
Próximo Texto: Janio de Freitas: Nada por muito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.