UOL

São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doleiro teria convidado juízes a festa

DA REDAÇÃO

Segundo reportagem divulgada ontem pelo "Jornal da Record", o Ministério Público Federal apreendeu fitas de vídeo e uma listagem na memória de um computador do doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que indicam que ele teria convidado para seu casamento, em 2002, os três juízes federais investigados pela Operação Anaconda -João Carlos da Rocha Mattos e os irmãos Casem e Ali Mazloum-, seis delegados da Polícia Federal e um da Civil.
Não foram exibidas imagens que comprovassem a ida dos juízes ao casamento. Claramunt responde a processo na Justiça Federal por suposta lavagem de dinheiro. Seu advogado, Leônidas Scholz, disse desconhecer o material apreendido, mas considerou a reportagem "uma chacina moral", por ter envolvido a imagem de familiares e de amigos.
Os advogados de Casem, Adriano Vanni, e de Ali, Antônio Mariz, disseram desconhecer o material, pois ela não está no processo da Operação Anaconda. A defesa de Mattos não foi localizada.


Texto Anterior: Outro lado: Bilhete não pode ser visto como crime, diz defesa
Próximo Texto: Defesa irá pedir exame mental de presa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.