São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula transmite cargo a interino em favela do PA

DA REDAÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu um lugar inusitado para fazer o discurso de transmissão de cargo ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP): a favela do Tucunduba, em Belém.
Lula viajou ontem de Belém para a Venezuela para participar da reunião do G15. Com isso, João Paulo assumiu a interinidade da Presidência pelo fato de o vice, José Alencar, estar impossibilitado. Alencar passou por uma cirurgia, em São Paulo, e teve pneumonia. Lula volta no sábado à Brasília.
João Paulo, 45, é ex-metalúrgico como Lula e tem sua história ligada a Osasco (SP), onde começou sua militância política e foi eleito vereador pelo PT em 1982, com 24 anos. Atualmente, o deputado também pode ser visto nos intervalos da TV Globo, participando de uma peça publicitária na qual a emissora procura divulgar que faz "merchandising social".
Ele diz que as novelas da Globo "têm contribuído" para a cidadania dos brasileiros. Para o especialista em direito administrativo Carlos Sundfeld, não é irregular a participação de João Paulo na peça da Globo.

Alencar
O vice-presidente José Alencar (PL-MG), 72, permanecerá internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por pelo menos mais dois dias. Após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula biliar, os médicos diagnosticaram anteontem um princípio de pneumonia.
No boletim divulgado ontem, às 16h30, o hospital informou que o vice está se "recuperando bem": não tem febre e o tratamento está sendo feito à base de exercícios respiratórios.


Texto Anterior: Política externa: Presidente troca crise doméstica pela venezuelana
Próximo Texto: Investigação: Maluf pode não sofrer ação penal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.