São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda do PT quer mudar prática política

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de se notabilizar nesses 15 meses de governo Luiz Inácio Lula da Silva por criticar e exigir mudanças na gestão econômica federal, a esquerda do PT vai pedir, agora, alteração nas práticas políticas do Palácio do Planalto.
Chega na próxima semana nas mãos do presidente nacional da legenda, José Genoino, documento que pedirá, entre outras coisas, uma supervalorização do PT na base aliada como forma de evitar que o governo fique refém da "velha política do toma-lá-dá-cá".
Fruto do seminário organizado por 15 dos 90 deputados federais do partido no último domingo, o documento prega a retomada, pelo partido, de sua "condição de pólo progressista", na coalizão.
Nos últimos dias, o governo assistiu a uma rebelião em sua base aliada comandada por PMDB, PTB, PP e PL, que exigiam cargos, liberação de emendas e mais prestígio no governo. A princípio, o ato será assinado pelos 15 deputados que organizaram o evento -a maioria de esquerda-, mas estará aberto para outras adesões.


Texto Anterior: Sombra no Planalto: Lula perdeu senso da realidade, diz oposição
Próximo Texto: Poderes em conflito: Corrêa contesta Dirceu e "lei da mordaça"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.