São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rita representará pré-candidato em eventos

DA REPORTAGEM LOCAL

A deputada federal Rita Camata (PMDB-ES) terá como uma de suas funções na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência o papel de substituta do pré-candidato em eventos a que ele não puder comparecer. Seu papel foi acertado ontem numa conversa entre dirigentes dos dois partidos.
"Rita será uma vice ativa, vai participar da campanha", disse José Aníbal, presidente do PSDB.
Como exemplo, ele disse que Rita poderia ter comparecido ao lançamento da pré-candidata da coligação ao governo de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, anteontem, ao qual Serra não foi.
Outra idéia dos caciques do PSDB e PMDB é fazer uma agenda dupla da chapa, com Serra e Rita estando no mesmo dia em eventos diversos. "Isso ajuda a dinamizar a campanha. Eu diria que o fator de mobilização estará na presença de um ou de outro [nos eventos"", disse Aníbal.
Rita Camata deverá juntar-se hoje ao grupo que se fechou desde a semana passada num centro de convenções e hotel na cidade de Embu para estudar os detalhes do marketing e da campanha de Serra. À tarde, dará uma entrevista ao lado do pré-candidato.
A deputada também deverá ser usada largamente no horário eleitoral gratuito, que se inicia em agosto. Para Nelson Biondi, marqueteiro de Serra, Rita Camata "agrega" ao perfil do pré-candidato e o ajudará a subir nas pesquisas de intenção de voto.
"No momento, todo mundo está falando da imagem dela, do impacto que ela trouxe à campanha. Mas vamos procurar destacar sobretudo o conteúdo de suas propostas na TV", afirmou o marqueteiro tucano. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Tucanos querem Serra mais vinculado a FHC
Próximo Texto: Lula cancela viagem para evitar protestos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.