UOL

São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reformas serão votadas em 90 dias, diz petista

DA REPORTAGEM LOCAL

As reformas da Previdência e tributária deverão ser votadas em 90 dias, garantiu o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). A afirmação foi feita ontem durante discurso a empresários na abertura da Apas 2003, feira realizada pela Associação Paulista de Supermercados.
João Paulo declarou que nesta semana será apresentado à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) um parecer que corrige "eventuais inconstitucionalidades ou erros jurídicos" nos projetos das reformas.
Ele estimou que em duas semanas os projetos devem ser apresentados às comissões especiais da Câmara.
Segundo João Paulo, a oposição dos chamados radicais do PT às reformas vem sendo superestimada pela imprensa: "Há 93 deputados da bancada petista, mas a posição de apenas três é destacada. Não há nenhum perigo (para as reformas) nem dentro do PT nem na bancada do governo".
O presidente da Câmara ainda atacou o que chamou de repercussão exagerada das declarações do ministro da Casa Civil, José Dirceu, sobre a taxa de juros na última sexta-feira.
"O ministro disse que os juros altos e a meta de superávit são contendores da economia. Mas ele teve a responsabilidade de dizer que esses juros são adequados para esse momento e que serão reduzidos na hora certa", afirmou.
(MAELI PRADO)


Texto Anterior: Reformas: Planalto atende Judiciário e muda subteto nos Estados
Próximo Texto: PMDB define hoje sua adesão ao governo Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.