UOL

São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT X PT

Senadora defende auditoria nas contas do setor

Helena diz que não há rombo na Previdência

DA REPORTAGEM LOCAL

Ameaçada de expulsão pelo PT, a senadora Heloísa Helena (AL) defendeu ontem, em São Paulo, a necessidade de realização de uma auditoria nas contas da Previdência.
"Existe uma cantilena enfadonha e mentirosa de rombo na Previdência. Por isso defendemos uma auditoria, para deixar claro que a Previdência é superavitária e não tem nada de radical nisso", disse ela, durante debate sobre as reformas na Universidade de São Paulo.
Bastante aplaudida, a senadora criticou o aumento da idade mínima para a aposentadoria e a criação de fundos de pensão complementar e defendeu o fim do fator previdenciário. "Não tenho nem estômago para compartilhar com a fraude de dizer que essa reforma é boa para o pobre", disse.
Heloísa Helena também atacou as alianças feitas pelo PT, mas disse que não pretende deixar a legenda. "Temos de disputar esse governo", disse ela. "Jamais poderíamos ter com o PT a relação de um partido de aluguel."
Questionada sobre o limite de sua relação com a sigla, afirmou que, diante de acordos sobre a Alca e a autonomia do Banco Central, não viverá "dos mortos". Também fizeram críticas ao governo o geógrafo Aziz Ab'Saber e o economista Plínio de Arruda Sampaio Jr.
O deputado João Batista Oliveira de Araújo, o Babá (PA), afirmou, em debate na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que os eleitores do PT foram pegos de surpresa pelo pelos projetos de reforma.
Tanto ele quanto a senadora reafirmaram disposição de votar contra as propostas de reforma da maneira como estão apresentadas.


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Receita ortodoxa: Palocci afirma que houve ajuste, não "cavalo-de-pau"
Próximo Texto: Ser ou não ser: PSB racha sobre posicionamento em relação à votação das reformas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.