UOL

São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SER OU NÃO SER

Garotinho faz discurso de oposição ao governo

PSB racha sobre posicionamento em relação à votação das reformas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Discussões e troca de insultos entre as principais lideranças do PSB ontem à noite, em Brasília, aumentaram o racha dentro do partido sobre o posicionamento em relação à votação das reformas tributária e da Previdência.
O pivô do bate-boca foi o secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, que tem feito um discurso de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está isolado dentro da legenda, que é parte da base governista.
A Executiva Nacional do PSB se reúne hoje para debater as propostas. A tendência é que o partido feche questão e vote a favor de ambas as reformas.
Enquanto dava entrevista no hotel onde foi realizada reunião do Diretório Nacional do PSB, o líder do partido na Câmara, Eduardo Campos (PE), foi interrompido por Garotinho. Campos afirmava que o partido fecharia questão sobre as reformas. Aos berros, Garotinho disse que isso não havia sido acordado. "Há duas visões políticas dentro do partido. Um grupo segue a política implementada pelo governo federal incondicionalmente. O outro discorda dessa política, que é uma antítese de tudo o que pregamos até hoje", afirmou.
(FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: PT x PT: Helena diz que não há rombo na Previdência
Próximo Texto: Contas públicas: Dívidas de 8 Estados superam limite legal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.