UOL

São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Será que essa reforma [proposta por Lula] que aí está é a mesma de FHC, como dizem? Pois sustento que ela é mais conservadora, mais arraigadamente fiscalista e socialmente mais injusta"

"Lula e o PT acordaram tarde, como reconheceu o próprio presidente outro dia. E, por isso, comem frio"

"O PT transformou a agenda social num blefe publicitário. Tudo bem que o PT jogasse seu programa no lixo -era muito ruim mesmo-, mas precisava pegar justamente aquele que já não servia nem mais ao PSDB?"

"A reforma da Previdência, a única que importa para os mercados, tornou-se o ritual de passagem do PT para o mundo adulto. O PT vestiu as calças compridas, aparou a barba e o cabelo, vestiu Armani e se apresentou ao FMI e aos mercados"

"O PT está abrindo mão da classe média radicalizada [...] e buscando novas bases sociais. Num extremo, os miseráveis; no outro, as elites tradicionais, com as quais aprendeu a compor de maneira notável"

"No fundo, a chamada "fase dois" não passará, nas condições atuais, de um factóide de opinião pública"


Texto Anterior: Entrevista: PT abraça agenda morta de FHC, diz Mendonça
Próximo Texto: Caso Silveirinha: 32 são denunciados por suspeitas de corrupção no Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.