São Paulo, sábado, 27 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Justiça manda tirar "Folha do Amapá" do ar

DA AGÊNCIA FOLHA

O juiz auxiliar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá Adão Carvalho determinou a suspensão da edição eletrônica de número 572 do jornal "Folha do Amapá" por "propaganda eleitoral antecipada negativa e desobediência à decisão liminar" que já havia suspendido a sua edição anterior.
Há uma semana, no que a ANJ (Associação Nacional de Jornais) considerou caso de "evidente censura à imprensa", o juiz Anselmo Gonçalves da Silva determinou retirada do conteúdo da edição 571 do ar por considerar que os textos tinham "nítida intenção de denegrir a imagem [do candidato à reeleição Waldez Góes, PDT] perante o eleitorado".
Desta vez, o PDT-AP formulou representação contra o jornal e também contra o candidato a governador João Capiberibe (PSB), colaborador do periódico. Para o juiz, o jornal "ofendeu" o TRE.
O magistrado estipulou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento, o dobro da anterior.


Texto Anterior: Saiba mais: Utilização de MP se deve a data-limite
Próximo Texto: Lista detalha envio de R$ 1 mi a deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.