São Paulo, Quinta-feira, 27 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai apurar se bancos cometeram evasão fiscal

da Sucursal do Rio

A Polícia Federal do Rio vai abrir um inquérito para apurar se foi cometida evasão fiscal por parte dos bancos Marka e FonteCindam.
A iniciativa tem por base informações que já estão nas mãos do Ministério Público segundo as quais os dois bancos teriam enviado muito mais dinheiro para o exterior do que revelaram. Essas remessas foram feitas via contas CC5, de não-residentes no país.
A Folha apurou, junto a um participante das investigações da PF, que a suposta omissão dos bancos em não revelar as remessas via CC5 tornaria suspeita a origem dos recursos. Os bancos Marka e FonteCindam se isentam de culpa.
Segundo José Luís Fragoso, advogado de Salvatore Cacciola, dono do Marka, seu cliente só não revelou as aplicações da CC5 porque não foi questionado. O FonteCindam disse, via assessoria de imprensa, que nada foi encontrado durante a "devassa" feita pelo BC, pelo Ministério Público e pela PF.
Cacciola pediu ontem ao Supremo Tribunal Federal que suspenda a decisão da CPI dos Bancos que tornou indisponíveis os bens dele e de todos os diretores da instituição e dos fundos geridos por ela.


Texto Anterior: CPI adia relatório final sobre Marka e FonteCindam
Próximo Texto: Serviço a estrangeiro é investigado pela PF
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.