São Paulo, Quinta-feira, 27 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF
FHC e Itamar participarão da cerimônia
Collor desiste de ir à posse de Velloso

da Sucursal de Brasília

O ex-presidente Fernando Collor de Mello cancelou ontem, por fax, a presença hoje na posse do ministro Carlos Velloso na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) e de seu primo Marco Aurélio de Mello na vice-presidência.
O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, participarão da cerimônia.
Collor enviou, da sede do jornal "Gazeta de Alagoas", que pertence à família dele, às 18h09, um fax para a presidência do STF em que não informa a razão da desistência. Em tom cordial, ele afirma estar impossibilitado de comparecer, agradece o convite sugerido pelo primo, desejou a Velloso e Marco Aurélio uma administração "profícua" e cumprimenta Celso de Mello pela gestão na presidência nos últimos dois anos.
O cerimonial do Supremo já havia encontrado uma saída para afastar o risco de um constrangedor encontro entre Collor, Itamar e FHC. Cada um ficaria num local bem distante dos outros dois. O distanciamento está mantido para FHC e o governador de Minas.


Texto Anterior: Serviço a estrangeiro é investigado pela PF
Próximo Texto: Conta de juiz recebeu R$ 780 mil, diz CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.