São Paulo, segunda, 27 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leilão da Ceterp está marcado para hoje

da Folha Ribeirão

O leilão da Ceterp (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto) está marcado para hoje, às 17h30, na Bolsa de Valores de São Paulo, em meio a uma batalha jurídica e sob a incerteza de que a única empresa interessada -Schahin - tenha condições financeiras para efetuar a compra.
Duas ações tentam suspender o leilão. Uma é movida pelo PT e Sindicato dos Telefônicos e a outra é dos fundos de pensão Sistel, Previ e Telos, que pretendem cancelar a liminar que rompe o acordo de acionistas feito com o ex-prefeito Antônio Palocci Filho (PT).
Caso a liminar seja suspensa, a Schahin será obrigada a comprar os 46% de ações que os fundos detêm juntamente com os papéis da prefeitura. Nesse caso, o leilão poderá ser adiado.
Somente três horas antes do leilão, a Bolsa divulgará se a Schahin apresentou garantia para a compra -apresentação de R$ 80 milhões, ou seja, 40% do preço mínimo da Ceterp, fixado em R$ 200.009.111,00.
No caso de o leilão ser adiado para depois de quarta, dia da privatização da Telebrás, a Ceterp só poderá ser vendida ao novo controlador da Telesp ou à CTBC-Telecom, que opera em Ribeirão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.