São Paulo, quarta, 27 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 98
Destino de governador deve ser PFL
Lerner anuncia novo partido só no dia 1º

da Agência Folha, em Londrina

O governador do Paraná, Jaime Lerner, vai anunciar seu novo partido no dia 1º de setembro. Lerner disse que a data foi o "prazo máximo" que se deu.
"Nesse dia vocês irão matar essa curiosidade", disse Lerner a jornalistas em Londrina (norte do Paraná), onde esteve anteontem para o enterro da mãe da vice-governadora Emília Belinati (PDT).
Depois de ter conversado com José Eduardo Andrade Vieira (presidente nacional do PTB) em Londrina, Lerner vai anunciar sua nova sigla partidária no dia em que o vice-presidente da República, Marco Maciel, e o presidente nacional do PFL, José Jorge, estarão em Curitiba.
O governador anunciou sua saída do PDT no último dia 15. Com ele, saíram também do partido o prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, o vice-prefeito, Algaci Túlio, secretários estaduais e municipais ligados ao PDT.
A Agência Folha apurou que a demora de Lerner em anunciar seu ingresso no PFL se deve à tentativa de "aparar arestas" com setores do PSDB que o apóiam no Paraná.
Os tucanos, liderados pelo ex-deputado federal Euclides Scalco, teriam pedido tempo a Lerner para nova tentativa junto ao grupo liderado pelo ex-governador Álvaro Dias para seu ingresso no PSDB.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.