São Paulo, quarta, 27 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho mais velho de Collor pode lançar candidatura em 2002

da Reportagem Local

O filho mais velho do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Arnon Affonso Collor de Mello, 21, não descarta a hipótese de se candidatar a deputado federal em 2002.
"Só seria candidato se fosse para ajudar Alagoas. Meu bisavô, meu avô e meu pai passaram pela política. Por isso, algum dia pode haver essa possibilidade", disse ontem.
O filho do ex-presidente afirma, entretanto, que não participará das eleições de 98. "Ainda é cedo para entrar na política, se é que eu vou entrar mesmo. Sou muito novo", declarou Arnon.
Mesmo afirmando não ter discutido o assunto com Collor, ele disse que, caso sua candidatura possa contribuir para o futuro político do pai, estaria disposto a ajudar "ao máximo".
"Com ele me guiando, poderia ser. Mas estou tão decepcionado com tudo o que aconteceu que não teria muita vontade", declarou, referindo-se à renúncia de Collor em 92, para evitar o impeachment.
Segundo Arnon, sua estréia na política poderá acontecer pelo PRN, partido que levou Collor à Presidência da República. "Seguiria o caminho do meu pai."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.