São Paulo, quarta, 27 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC é acionado no Frangogate

da Reportagem Local

O deputado federal Eduardo Jorge (PT-SP) enviou requerimento ao Banco Central e ao Ministério da Fazenda pedindo a apuração da conexão uruguaia do Frangogate.
Justificou seu pedido anexando a reportagem da Folha do domingo retrasado que mostrava que a Inversora Rineos, empresa uruguaia que colocou US$ 7 milhões na A D'Oro em cinco anos, é de fachada.
Jorge solicitou a investigação sobre as movimentações financeiras entre as empresas. A Rineos é dona de 46% da A D'Oro -as ações pertencem à sua subsidiária brasileira, a Rineos Empreendimentos.
A A D'Oro está sob investigação por ter vendido 823 toneladas de coxas e sobrecoxas de frango à Prefeitura de São Paulo entre agosto de 1996 e fevereiro passado.
A empresa pertence ao cunhado do prefeito paulistano à época do contrato, Paulo Maluf (PPB), o empresário Fuad Lutfalla. Além disso, a A D'Oro comprou frango vivo para abate de uma granja da mulher de Maluf, a Obelisco.
O Ministério Público paulista suspeita de favorecimento às empresas e de uma suposta fraude na licitação. A Polícia Civil também apura a venda em inquérito.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.