São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, cassação não "tem sentido"

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ontem que o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que pede a cassação de sua candidatura à reeleição por suposto uso da máquina administrativa é "uma coisa sem muito sentido".
"Estamos simplesmente usando as imagens, que não são mentirosas. A polícia tem mais carros e helicópteros. Aliás, ontem [anteontem], eu vi o programa do PT mostrando a prefeita de São Paulo [Marta Suplicy] com o candidato a governador [José Genoino] em um infocentro [serviço gratuito de internet do Estado]. Isso é uso da máquina? Não."
Até as 20h de ontem, o parecer da Procuradoria não havia sido analisado pelo juiz Décio Notarangeli, responsável pelo caso, de acordo com a assessoria de imprensa do TRE paulista.
Segundo o parecer do promotor José Roberto Sígolo, o governador Geraldo Alckmin utilizou de forma "indevida e irregular bens (automóveis, barco, helicóptero, combustível) e serviços (trabalho de policiais no horário de expediente) da administração pública", durante programa eleitoral veiculado no último dia 16. A representação contra Alckmin foi feita pelo PT. (JAB E EDS)



Texto Anterior:
GOVERNADORES
São Paulo: Alckmin enfrenta protesto contra violência

Próximo Texto: Equipe de Maluf busca depoimento em rebelião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.