São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAPÁ

Governadora poderá ter a candidatura cassada
A Procuradoria Eleitoral do Amapá enviou notificação à governadora Dalva Figueiredo (PT), candidata à reeleição, advertindo-a de que estaria havendo uso da máquina em sua campanha e de que isso pode levar à cassação de sua candidatura.
Segundo documento, "funcionários do governo do Estado estão utilizando (...) veículos oficiais para transporte de militantes partidários, (...) servidores de cargos comissionados estariam sendo obrigados a contribuir com parte de sua remuneração para campanha eleitoral, além de serem forçados a participar de carreatas".
O PT disse que irá apurar se está ocorrendo uso da máquina, mas que não há "elementos concretos" que comprovem isso. "Essas denúncias podem ser uma forma de nos intimidar", disse Antonino Lobato, presidente do partido no Amapá.
Última pesquisa do Ibope aponta Waldez Góes (PDT) liderando com 33% das intenções de voto, seguido de Dalva com 24%. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Rigotto já empata com Britto; Tarso ainda é o 1º
Próximo Texto: Amazonas: Votos de índios vão ser apurados via satélite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.