São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para crítico, eleitor não vê "grandeza" de ações

DA REPORTAGEM LOCAL

Por que a boa avaliação da gestão de Marta Suplicy não se converte em votos? "Freqüentemente, as pessoas não conseguem avaliar, no momento, a importância e a grandeza das coisas que estão acontecendo", disse o crítico literário Antonio Candido, no encontro que reuniu intelectuais e artistas em apoio à reeleição da petista.
Candido, 85, um dos maiores intelectuais vivos do país e fundador do PT, em 1980, respondeu a jornalistas, que compararam os índices de aprovação da administração petista -48% dos eleitores, segundo o Datafolha, consideram bom ou ótimo o governo da prefeita licenciada- com as pesquisas de intenção de voto (41% da intenção dos votos da pesquisa Datafolha da semana passada).
"Freqüentemente, as pessoas só avaliam depois", disse Candido. "Aí, quem não vota, se arrepende." O crítico disse acreditar na reeleição de Marta. No entanto, "se ela não fosse eleita, as pessoas veriam, dentro de algum tempo, o erro que fizeram não votando nela".
Antonio Candido elogiou a administração da petista, sobretudo por causa das realizações da prefeita na periferia da cidade. "[Entre as ações de Marta], eu destacaria a atenção preferencial aos pobres".
No ato, ele o manifesto dos intelectuais e artistas em favor de Marta. "Com Marta, São Paulo está sendo reconstruída. Essa obra precisa continuar", diz o documento. (CG)

Texto Anterior: Mentes vermelhas: Governo do PT foi "civilizatório", afirma Chaui
Próximo Texto: Raio-X da habitação: Investimentos em moradia têm de dobrar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.