UOL

São Paulo, terça-feira, 28 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados vão bancar tradução de ordem judicial

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Lafredo Lisboa, recorreu ao "jeitinho brasileiro" para contornar a falta de um tradutor que faça a versão para o francês da ordem judicial de bloqueio das contas dos quatro fiscais fluminenses e dos quatro auditores federais na Suíça.
Em reunião com as três deputadas da comissão especial da Assembléia Legislativa que investiga o caso, na semana passada, Lisboa contou que ainda não tinha enviado a carta rogatória com a ordem de bloqueio, expedida no dia 13, porque não encontrou nenhum tradutor disponível.
A Justiça Federal paga R$ 50 por três horas pelo trabalho, valor considerado baixo. "Diante desse impasse, nós nos oferecemos a traduzir o documento, porque o processo não pode ficar parado", disse a deputada Aparecida Gama (PSB), que faz parte da comissão.
As deputadas já contrataram um tradutor que fará a versão para o francês da ordem. O documento deveria ser devolvido ao juiz ontem.
Depois de traduzida, a ordem judicial fará um longo caminho. Lisboa enviará o documento ao Ministério da Justiça, que o repassará ao Ministério das Relações Exteriores.
A seguir, será enviada à embaixada brasileira em Berna, que só então a encaminhará ao governo. (MURILO FIUZA DE MELO)


Texto Anterior: Caso Silveirinha: Receita afasta suspeitos, e apuração inclui mais 1 auditor
Próximo Texto: Ministério Público abre novo inquérito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.