São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condollezza Rice elogia relações entre Bush e Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em seu primeiro dia de trabalho, a nova secretária de Estado americana, Condollezza Rice, telefonou ontem para o chanceler brasileiro, Celso Amorim, para abrir um canal de comunicação com o Brasil.
Na versão do Itamaraty, Rice elogiou as relações dos presidentes George W. Bush e Luiz Inácio Lula da Silva e se disse empenhada em aprofundar a cooperação e bom entendimento entre os dois países e os dois governos.
Amorim, que estava na Suíça ao receber o telefonema, convidou Rice para visitar o Brasil. Ela respondeu que é uma possibilidade e contou que já esteve no país anos atrás, para o batismo de um navio.
Rice também convidou Amorim para ir aos EUA. Não marcaram datas.
Rice havia citado o Brasil como importante parceiro na América Latina. "O Brasil é chave para a região", afirmou Rice, numa sessão do Senado americano para confirmar sua indicação no comando da política externa.


Texto Anterior: Davos/Porto Alegre - Debate global: Petista se diz alvo da "urucubaca" das elites
Próximo Texto: Análise: Lula erra ao mencionar números
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.