UOL

São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB decide apoiar reformas na CCJ e isola Garotinho

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

A Executiva Nacional do PSB fechou questão ontem pela admissibilidade das reformas previdenciária e tributária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. A decisão foi uma derrota do grupo do secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, que queria que o partido liberasse o voto na comissão.
O problema agora é o deputado Alexandre Cardoso (RJ), representante do PSB na CCJ e ligado a Garotinho, que se recusa a votar a favor da cobrança dos servidores inativos proposta pelo governo. O impasse pode acabar se Cardoso deixar a comissão ou se ausentar da apreciação da matéria.
Eduardo Campos (PE), líder do PSB na Câmara, diz que, assim como na CCJ, não será liberado o voto depois que o partido fechar questão sobre o mérito das propostas. O partido avalia que esse é o pretexto que Garotinho quer usar para sair da legenda. Ele tem feito um discurso de oposição a Lula, mas está isolado. O PMDB teria sondado Garotinho.
(FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Neo-aliados: PMDB oficializa adesão à base de apoio ao governo
Próximo Texto: Entrevista: Não cometerei erro em política, diz Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.