São Paulo, Sexta-feira, 28 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRÉSTIMO
Juros vão variar de 4% a 6% ao ano; prazo será de 20 anos
Governo federal vai financiar imóvel rural a partir de junho

da Sucursal de Brasília

O governo federal vai financiar a compra de imóveis rurais com juros entre 4% e 6% ao ano a partir do próximo mês. Os empréstimos podem chegar a R$ 40 mil e os trabalhadores rurais terão prazo de 20 anos para pagá-los. Além dos juros, haverá correção monetária.
A linha de crédito foi aprovada ontem pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). O custo do empréstimo poderá ser reduzido em até 50% se o trabalhador rural morar nas regiões consideradas mais pobres. Os empréstimos serão oferecidos pelo Banco da Terra, que já tem R$ 122,8 milhões.
O Banco da Terra pretende financiar a compra de imóveis rurais e a implantação da infra-estrutura necessária para as atividades rurais. O financiamento deverá ser solicitado em um dos bancos federais: Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) disse que o programa será feito em parceria com os Estados e os municípios.


Texto Anterior: Itamar defende realização de eleições gerais no ano que vem
Próximo Texto: CMN limita risco de bancos com câmbio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.