São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth faz 'surpresa baiana' a presidente

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu ontem uma surpresa encomendada por sua mulher, Ruth Cardoso: um almoço tipicamente baiano, preparado pela cozinheira Edenis Amorim, que já trabalhou para o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
O cardápio, preparado para seis pessoas, incluiu ensopado de camarão, arroz de alçá (arroz com carne seca e camarão), efó (cozido de folhas de taioba), acarajé, abará, vatapá e, como sobremesa, bolinho de estudante (bolinho frito feito de polvilho doce e coco).
Ruth Cardoso provou e aprovou a comida na última vez em que esteve em Salvador. O acerto foi feito na quinta-feira, numa conversa entre ela e Isabel Souto, mulher do governador baiano, Paulo Souto.
"Ela adorou a comida e disse que queria que o presidente experimentasse os pratos", afirmou Tânia Simões, amiga de Isabel que acompanhou a conversa."É uma das melhores comidas da Bahia, sem dúvida", disse Tânia.
Edenis Amorim hoje é a principal "banqueteira das cerimônias e eventos" -título que ganhou dos baianos- programados pelo governo da Bahia.
Edenis está em Brasília a convite do governo da Bahia para comandar a cozinha da barraca baiana na Festa dos Estados, uma das mais tradicionais da cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.