UOL

São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados do PT organizam júri paralelo

DA REPORTAGEM LOCAL

Tradicionais aliados do PT articularam a formação de um "tribunal paralelo" para defender os parlamentares radicais. O ato, que terá a presença de intelectuais e integrantes da sociedade civil, ocorrerá logo após a audiência de hoje na Comissão de Ética do partido.
"Achamos que a comissão de ética está enviesada. Estamos indignados com o que está acontecendo e queremos fazer um contraponto a esse tribunal", afirmou o economista do PT Plínio de Arruda Sampaio Jr., um dos organizadores do ato.
Segundo o economista, a iniciativa simbólica, que acontece em São Paulo, é "encampada por uma ampla coalizão de forças petistas".
Devem comparecer ao "tribunal paralelo" testemunhas de defesa dos parlamentares, como o advogado Dalmo Dallari e os sociólogos Francisco de Oliveira e Emir Sader. Foram convidados ainda o filósofo Paulo Arantes e integrantes do PC do B e do PSTU.
Cada um dos convidados fará uma exposição sobre o caso dos radicais durante o encontro, que será conduzido pelo advogado Plínio de Arruda Sampaio.
"Queremos dar um caráter mais democrático a esse tribunal", disse o economista Robério Paulino, um dos idealizadores do ato.


Texto Anterior: PT x PT: PT leva hoje seus radicais a julgamento
Próximo Texto: Curso vermelho: Ministro cubano dá aula ao MST
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.