São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI entrega a procurador relatório com denúncia

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Vicente Cândido (PT) entrega hoje ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Geraldo Filomeno, cópia do relatório final da CPI do TCM (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) que aponta um superfaturamento de R$ 432,5 milhões de grandes obras viárias realizadas na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB).
Para fazer o cálculo, Cândido subtraiu o valor dos contratos reajustado pela inflação e pelo indexador oficial, o fator K, do valor corrigido apenas pela inflação do período. "Esse resultado refere-se aos valores da época, não foi atualizado", afirma o vereador.

Novo inquérito
O fator K é calculado com base no preço de mercado de insumos, equipamentos e no custo de mão-de-obra. O relatório foi aprovado pelo plenário da Câmara no último dia 6. Cândido foi o relator.
O delegado seccional Olavo Reino Francisco determinou ontem a abertura de inquérito para apurar a manipulação de valores de insumos e equipamentos utilizados na construção de obras viárias na gestão Maluf.


Texto Anterior: Familiares de Maluf ligaram para Citi de Genebra
Próximo Texto: Senador sob pressão: Jader fazia aplicações pessoalmente, diz ex-gerente de agência do Itaú
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.