São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIÃO NORTE
Em quase todos os municípios há denúncias de ameaças
Polícias se unem em RO para conter violência

VIVIANE PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A crescente onda de violência e ameaças a candidatos em Ji-Paraná (segunda maior cidade de Rondônia) fez com que as Polícias Civil e Militar se unissem ao Ministério Público Eleitoral e à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e criassem uma força-tarefa.
O delegado de crimes eleitorais, Hazael Martins, disse que é grande o número de ameaças a candidatos. "Todas as coligações estão temerosas. Há informações de que existem muitos pistoleiros de fora atuando aqui", afirmou.
O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Reinaldo Simião, afirmou que recebeu de quase todos os 52 municípios denúncias de candidatos de perseguição e ameaça de morte. O secretário vai encaminhar reforço de cerca de 200 policiais civis e militares para o interior.
No último dia 15, durante comício em Ji-Paraná do candidato à prefeitura Edson Fidelis (PMDB), uma bomba explodiu a 30 metros do palanque. Ninguém foi ferido. A força-tarefa da cidade está investigando o caso.


Texto Anterior: Fortaleza: Candidatura de Moroni expõe PSDB
Próximo Texto: Eleições na TV - Fernando de Barros e Silva: A barbárie muito além da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.