São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA

Imagens da família do presidente são substituídas por pedido de votos para candidatos petistas

Fotos de Lula dão lugar a propaganda do PT

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No lugar das fotos da família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva exibidas na internet até as primeiras horas da manhã de ontem, aparece agora propaganda de Marta Suplicy e de outros candidatos petistas a prefeituras de municípios do ABC paulista: Santo André, Diadema e Mauá.
O blog (diário pessoal on-line) de Marcos Cláudio, enteado de Lula, foi alterado logo cedo, em reação à reportagem da Folha sobre o álbum da família, com cenas recentes da convivência dos filhos, netos e da sogra de Lula com o poder.
"Aproveitando que a impressa (sic) fez com que você viesse até aqui... Aí vai meu apoio aos candidatos do PT", escreveu Marcos na abertura do blog ontem. Dezenas de fotografias foram retiradas da rede, assim como o blog inteiro do irmão caçula, Luís Cláudio, onde eram registradas visitas ao Palácio da Alvorada e a um lança-foguetes do Exército.
O Planalto não se manifestou ontem sobre a divulgação das fotos na internet pelos filhos do presidente. A secretaria de imprensa da Presidência tampouco informou de quem partiu a iniciativa de retirá-las do ar ontem cedo, quando uma pequena amostra das fotos era divulgada na edição da Folha: se do governo ou dos filhos de Lula.
Procurado na Televisão dos Trabalhadores em São Bernardo, onde trabalha, Marcos Cláudio não respondeu aos recados. Filho do primeiro casamento de Marisa, Marcos trabalha como artista gráfico na TVT.
No seu próprio blog, até ontem, ele mostrava cenas de convivência dos familiares do presidente com o poder, flagrava a visita da avó Marília a Brasília, as viagens no avião presidencial e cenas no apartamento de Lula em São Bernardo do Campo.
"Sacada de mestre, parabéns pela saída", classificou uma leitora do blog de Marcos Cláudio ainda de manhã, ao comentar a substituição das fotos da família por peças de propaganda eleitoral. "Grande idéia", "boa saída", "grande tirada", "você mandou bem em trocar as fotos por folhetos", "parabéns pela agilidade, é assim que se faz", comemoraram outros leitores sobre a manobra que impediria o acesso de mais pessoas a fotos como as que a Folha publicou.
Os elogios a Marcos vinham acompanhados de críticas ao jornal. Alguns viram na reportagem "campanha contra o PT".


Texto Anterior: Anpocs: Tráfico barra surgimento do "MST urbano", diz historiador
Próximo Texto: Investigação: PF convoca família de Maluf para depor dia 5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.