|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA
Imagens da família do presidente são substituídas por pedido de votos para candidatos petistas
Fotos de Lula dão lugar a propaganda do PT
MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
No lugar das fotos da família
do presidente Luiz Inácio Lula
da Silva exibidas na internet até
as primeiras horas da manhã de
ontem, aparece agora propaganda de Marta Suplicy e de outros
candidatos petistas a prefeituras
de municípios do ABC paulista:
Santo André, Diadema e Mauá.
O blog (diário pessoal on-line)
de Marcos Cláudio, enteado de
Lula, foi alterado logo cedo, em
reação à reportagem da Folha
sobre o álbum da família, com
cenas recentes da convivência
dos filhos, netos e da sogra de
Lula com o poder.
"Aproveitando que a impressa
(sic) fez com que você viesse até
aqui... Aí vai meu apoio aos candidatos do PT", escreveu Marcos
na abertura do blog ontem. Dezenas de fotografias foram retiradas da rede, assim como o blog
inteiro do irmão caçula, Luís
Cláudio, onde eram registradas
visitas ao Palácio da Alvorada e a
um lança-foguetes do Exército.
O Planalto não se manifestou
ontem sobre a divulgação das fotos na internet pelos filhos do
presidente. A secretaria de imprensa da Presidência tampouco
informou de quem partiu a iniciativa de retirá-las do ar ontem
cedo, quando uma pequena
amostra das fotos era divulgada
na edição da Folha: se do governo ou dos filhos de Lula.
Procurado na Televisão dos
Trabalhadores em São Bernardo, onde trabalha, Marcos Cláudio não respondeu aos recados.
Filho do primeiro casamento de
Marisa, Marcos trabalha como
artista gráfico na TVT.
No seu próprio blog, até ontem, ele mostrava cenas de convivência dos familiares do presidente com o poder, flagrava a visita da avó Marília a Brasília, as
viagens no avião presidencial e
cenas no apartamento de Lula
em São Bernardo do Campo.
"Sacada de mestre, parabéns
pela saída", classificou uma leitora do blog de Marcos Cláudio
ainda de manhã, ao comentar a
substituição das fotos da família
por peças de propaganda eleitoral. "Grande idéia", "boa saída",
"grande tirada", "você mandou
bem em trocar as fotos por folhetos", "parabéns pela agilidade, é assim que se faz", comemoraram outros leitores sobre a
manobra que impediria o acesso
de mais pessoas a fotos como as
que a Folha publicou.
Os elogios a Marcos vinham
acompanhados de críticas ao
jornal. Alguns viram na reportagem "campanha contra o PT".
Texto Anterior: Anpocs: Tráfico barra surgimento do "MST urbano", diz historiador Próximo Texto: Investigação: PF convoca família de Maluf para depor dia 5 Índice
|