São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Assunto são remessas

PF convoca família de Maluf para depor dia 5

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal convocou a família de Paulo Maluf (PP) para depor no próximo dia 5. A mulher do ex-prefeito, Sylvia, a filha Lígia e o genro Maurílio Curi serão interrogados sobre o envio não declarado de milhões de dólares para o exterior.
Maluf e o filho Flávio foram os primeiros a depor. No último dia 12, após serem ouvidos na PF, pai e filho foram indiciados por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas, formação de quadrilha e peculato (apropriação de bem público).
Os demais familiares também deverão ser indiciados -o ato significa que a polícia acredita ter reunido indícios suficientes para que o Ministério Público denuncie os acusados na Justiça.
Para o Ministério Público, na gestão de Maluf (93-96), a família se beneficiou de dinheiro público e abasteceu contas no exterior. Só na Suíça, estima-se uma movimentação de US$ 446 milhões.
Maluf diz não possuir contas fora do Brasil e atribui as acusações a uma perseguição política.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: História da vida privada: Fotos de Lula dão lugar a propaganda do PT
Próximo Texto: Caso Loterj: CPI entrega relatório ao Ministério Público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.