São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALCA

Esperança vence sempre o medo, diz embaixadora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A embaixadora dos EUA no Brasil, Donna Hrinak, parafraseou um dos motes da campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. "A esperança sempre vence o medo", disse Hrinak ao terminar palestra sobre as possibilidades de ganho que os países do continente americano teriam com a criação da Alca (Área de Livre Comércio das América).
Hrinak participou ontem de um seminário na UnB (Universidade de Brasília) sobre a integração das Américas. Ela afirmou que, tanto no Brasil como nos EUA, muitas pessoas têm medo da Alca, pois estão preocupados com seus empregos. Disse que parte desse medo se deve à falta de informação.
Ao enfatizar que existem grandes possibilidades de ganho com a Alca, Hrinak citou o Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) como um exemplo de integração que permitiu ao México ganhos sociais.


Texto Anterior: Janio de Freitas: No ar
Próximo Texto: Celso Pinto: Os dilemas da indústria em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.