São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Venda de votos é investigada

Câmara quer ouvir candidatos do Prona

DA FOLHA ONLINE

A comissão condutora da sindicância na Câmara Municipal de São Paulo que investiga a suposta venda de legenda pela vereadora Havanir Nimtz (Prona) pretende ouvir todos os candidatos do partido nas eleições de 2002, incluindo seu presidente e deputado federal mais bem votado da história, Enéas Carneiro.
A solicitação foi feita pelo peemedebista Milton Leite, relator da comissão, formada por nove integrantes e presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PDT). A mesa também requereu cópia do balanço contábil do Prona.
"Pode marcar todos para o mesmo dia. A pergunta é rápida: pagou ou não pagou?", disse Leite pela manhã -à tarde, o vereador afirmou que o pedido foi aceito.
Havanir foi acusada de cobrar pela legenda do Prona a interessados em lançar candidatura à deputado estadual. Segundo depoimentos, a vereadora condicionava a candidatura à compra de cartilhas do partido confeccionadas na gráfica de Enéas.
A comissão -que teve ontem sua primeira sessão- tem até o dia 20 de dezembro para apresentar um relatório. A sindicância apura se houve quebra de decoro parlamentar de Havanir. Caso seja apurada irregularidade na conduta dela, poderá ser aberta uma comissão processante por decoro parlamentar e até indicar a cassação da vereadora.
(SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Serra recebe R$ 9,7 milhões do setor financeiro, o dobro que Lula
Próximo Texto: Crime: Anistia vê negligência da PF no Espírito Santo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.